Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 19 de julho de 2008

é assim que eu lhe digo eu te amo


sem o desejo da carne
o que eu almejo é a alma,
sem os laços físicos
me abraço aos anseios do espírito
para sentir em cada um
o pai e o filho,
sem distinguir gênero
seja bi ou homo
seja macho ou fêmea
o amor de deus é sêmen
e quem quer que seja
se o aceita, seco ou úmido, germina-o;
cabe eu ser menos masculino
demasiadamente humano
sem medo de ser mais feminino
posto que o amor que se espalha
é semente sem sexo por ser divino;
não há bem maior do que a prática do bem
se cada um que vai disser eu te amo
se cada um que vem responder eu também
críamos raízes em solo humano
e os braços tal galhos estendidos para o céu
gerará o amor como fruto infindo
e é assim que eu lhe digo eu te amo

foto baixada de www.fotos-hz4.com

6 comentários:

  1. Demasiadamente humano, tanto que transcende. Esse é o sentimento falando por si nessas letrinhas encantadas! :-) Simplesmente lindo! Maravilhoso, amigo, de ler e sentir! Beijo dentrinho do coração.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, que belíssima mensagem nesses seus versos!!!

    "...se todos fossem iguais a você, que maravilha viver..."

    Beijos de luz e um domingo feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Como tudo que escreves é lindo e de grande profundidade, esse poema não poderia ser diferente querido, parabéns uma vez mais por tua obra e é assim que também digo.....
    AMOS VOCÊS DE CORAÇÃO!! Bitocas e Luz! Nos 04..............
    Lu_guerreira

    ResponderExcluir
  4. OLá Éder, o MeMe lá é só mesmo uma brincadeira, desvendar-se mesmo, de verdade é o que li aqui e agora,é o que nasce através dos poemas, sem pré conceitos, sem medo, sem barreiras, apenas o sentimento, humano, sensível e transparente que brota da alma...parabéns amigo...Amar é preciso...abraço na alma e no coração.

    ResponderExcluir
  5. Caro Eder;
    Não posso negar que estou rendido à classe dos seus poemas.
    É sempre o momento supremo de poesia o que nós encontramos no seu blog...
    Você não escreve poemas,... você vive e dá vida à poesia !...
    Aprecio também a coragem dos seus temas poéticos, profundos e claros.
    Para quando um livro ?...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. é emocionante ver o balé das palavras que saem da alma de um poeta nato

    e que belo conteúdo, grande conteúdo, o amor, pura e simplesmente

    ResponderExcluir