Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 14 de junho de 2008

sem a poesia

                                        imagem clique aqui


sem a poesia
me vão as palavras
palavra seca
seca o coração


seco de palavras
sem chão sigo
por noites secas
por dias também


e onde piso
não importa o caminho
o duro chão
grão nenhum germina


não importa a alternativa
qualquer que seja a via
seca é minha vida
sem a poesia

8 comentários:

  1. É verdade Eder, sem a poesia, fica um vazio, uma sequidão e dentro do peito um vão, um grito sem eco, sem volta e sem chão...parabéns amigo...um grande abraço e que as palavras possam continuar a germinar, germinar e brotar de dentro da alma...valeuuuu

    ResponderExcluir
  2. OLá caro amigo
    obrigada por tua visita ao Letra e fel. AH! essa musa que nos arrebata, a poesia...
    Abraços fraternos
    renata

    ResponderExcluir
  3. Por qualquer que seja a via, bem-vinda seja a poesia!
    Bom dia, meu querido amigo poeta! Essas linhas soam leves, cristalinas, mágicas! Por isso é tão bom passar aqui e levar você em gotas!:-) Beijos estalados bem dentrinho do coração! Bom domingo!:-)

    ResponderExcluir
  4. Oi meu estimado amigo.
    vim te agradecer sua visita ao meu cantinho e voltes sempre.
    fique em paz e boa semana para tí com muita paz e amor em seu coração.
    beijos da amiga.
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Amigo Eder;
    Sem apreciei a poesia e os poetas porque são os unicos que conseguem trancrever com doçura para o papel os abruptos rompantes de larvas vulcânicas que irrompem do seu interior como trovão incandescente e deslisam suavemente na ponta dos dedos para se transformarem em gotas de poesia captadas numa simples folha de papel...
    Parabéns pelos seus poemas e continue a nos deliciar com os seus dons de poeta.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sem a poesia, não há sonho possível. Pela palavra fazemos planos, fazemos e formamos o que somos.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. ...sim! Para o poeta, a falta da poesia torna o mundo sem brilho...
    Externou muito bem o sentimento de quem respira versos!
    Beijos de luz, querido amigo e um final de semana encantador!

    ResponderExcluir
  8. è... sem poesia seca é a vida. Pois, na verdade, a vida é a poesia que o universo fez, cansado de sois em explosão.

    ResponderExcluir