Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 21 de junho de 2008

o caminho do homem só


caminho
deserto, certo de que não arrisco
voltar para trás as vistas
para não correr o risco
de voltar donde vinha


caminho
sem ficar pé em um sítio
o perigo de fazer amigos por ofício
ou tão pouco o de ater a um vizinho
não me desviará do meu caminho


caminho
entre muitos ou só
todo homem tem o seu quinhão
sete palmos debaixo do chão
até ser apenas pó


caminho
entre muitos ou sozinho
todo homem sabe que no fim da linha
somente a morte
ele terá como consorte


caminho
desfazendo-me em pó
o caminhar de um homem só é desalinho
e antes que os ventos me dispersa por caminho incertos
certo estou em ser a pedra no meio do caminho

5 comentários:

  1. Nesse jeito que te vais, só, vou contigo, sabendo que vamos muitos, sozinhos juntos, para não sermos só mais um que vai!:-) Boa tarde, querido poeta! Nesse caminho só encontro poesia... E me abasteço!:-) Beijocas. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Ps (rs): eu tinha até deixado lá sem espaço para os coments, pq é um cantinho quase que particular, do tipo que "tudo aqui quer me revelar..." Mas depois achei que era meio falta de educação rsrs.. Que bom que se achou, pq eu não ia contar mesmo!rs.. Fica com Deus! Beijos na querida Mary e no Cravo e na Rosa!;-)

    ResponderExcluir
  3. De pequena poça fiz um universo
    Feito de sete estrelas do mar
    Murmurou-me um búzio ao ouvido
    O rumo para te encontrar


    Boa semana


    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Éder;
    Belo poema, aliás não linha a que o Éder já nos habituou...
    "para não correr o risco de voltar d'onde vinha"... Por vezes vale a pena correr risco e o risco da volta pode conter alegrias que as tristezas escondiam até então.
    Experimente voltar um dia ao ponto de partida e verá que a cada chegada a sensação é sempre diferente... e por vezes bem agradável.
    Um abraço, caro amigo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Éder menino..."insônia ninguém merece...rsssnem mesmo ara fazer poesias, mas ´já que ela me acompanha bem que poderia estar mesmo sempre acompanhada de alguma inspiração...belo caminho este seu amigo, que você possa ser sempre do seu caminho, pedra e também paisagem...grande abraço...bom final se semana...

    ResponderExcluir