Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 28 de junho de 2008

ANDRÓGINO


Eu não quero mais ser levado pelas paixões
Nem tão pouco quero o êxtase
Nem desejo tirar do sexo o prazer total
Quero adormecer meu leve amor nalgum coração
Perder-me nalgum canto de algum corpo
Apenas se dar carinho
Ser pelo menos mínimo ou então diminuto
Quero nalgum quarto escuro me perder
Ser ela dentro de mim, mesmo indefeso
Ser eu teso
E do amor tirar o mínimo
Ser ao mesmo tempo macho e fêmea
Arder sem dor no meu íntimo
E sem culpa, sair ileso

XIII/I/MCMXCI

5 comentários:

  1. ...quereres! Nem sempre conseguimos, aquilo que queremos...
    Seu poema é belo e profundo!
    Beijos de luz e um domingo feliz...

    ResponderExcluir
  2. Ser mínimo assim parece tanto! Que lindo, amigo! Lindo lindo! Me fez pensar na essência do ser humano. Se não caminhamos para isso, para quê vamos, então, enquanto seres afetivos? Mágico poema! Me deixou sem mais palavras! Beijocas orgulhosas de vc! :-) Imagine então a sua mãezinha lendo isso rsrs.. aquela que diz que vc é um menino de juízo rs.. Te adoro, Eder! Bom domingo, meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Hoje o Mar adormeceu na Aurora
    O dia desponta em doce calmaria
    Um barco cede ao embalo do vento
    Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

    Hoje o Sol pintou de luz o verde
    As hortênsias são nuvens na terra
    Plantadas por um deus romântico
    No sortilégio que esta ilha encerra


    Boa semana



    abraço

    ResponderExcluir
  4. A gente busca, busca...
    E na poesia se pode ser o outro em si e sair assim... ileso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Voltei, amado amigo, para te desejar um bom sábado, avisar que postei coisa nova e ainda te ver assim, indefeso, e lindo! :-)Isso bem podia ficar no livro de cabeceira de todos os homens do mundo rsrs.. Beijocas Bom diiiiia!

    ResponderExcluir