Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pensamento - sobre o amadurecimento



   Todos nós sabemos da nossa imaturidade quando nascemos, portanto, gosto de me comparar com um maracujá, quando novo, ou seja, verde, a sua pele é lisa e brilhosa, contudo, sem sumo, de nenhuma utilidade. Ao amadurecer, a casca envelhecida se torna feia, no entanto, o sumo se torna apetitoso e aproveitável. Por isso, aproveitamos o tempo para que possamos amadurecer intrinsecamente sem dar muita importância com o envelhecimento da carne. Posto que, a carne é finita, é o sumo que dela sair que vai dizer quem você é. Aproveite amigo, amadureça da melhor forma possível para que o seu sumo seja apetitoso e aproveitável.

Imagem: GETTY IMAGES

Próximo conto em processo de edição 

Título: Ladrões de juventude
Sinopse: eles seriam eternamente jovens, porém o preço seria alto.
Dias e horários das postagens: Domingo, às 8:00 - Quarta-feira, ao meio dia 

     Ladrões de juventude

   Adah correu desesperado para a traseira do ônibus ouvindo impropérios dos passageiros atropelados pela sua pressa, colou as duas mãos no parabrisa e a viu tentando segurar as emoções, abraçada a um Kafka, ininteligível para ele que estava acostumado a leitura de livros de bolso de bang e bang...

Leia mais no domingo às 8:00hs
  

21 comentários:

  1. oba! mais um suspense! vou aguardar, bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha,

    eu quero muito continuar amadurecendo da melhor forma possível, massssssssss de preferência sem parecer uma maracujá maduro, se tiver que ser, e quase sempre tem, que seja então, contrariando a normalidade, maduro por dentro e verde por fora, haha! Não seria bacana isso? kkk Essa baboseira é só pra disfarçar o mergulho que tu me deu, na verdade doeu viu!

    Tu já começou atiçando meus neurônios quando colocou o Kafka no meio! Não o considero ininteligível como o Adah. Shiuuu, chega mais perto,gosto pra caramba dele sÔ! Bora ver, bora ver...

    Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cris, seria bom se assim fosse. Mas fica rranquila, vc será um belo maracujá maduro, até a casca será aproveitável...kkkkkk, qta besteira...Qto ao Kafka, tb não o acho ininteligível, já li quase tudo dele, apesar de não ser um dos meus autores preferidos. Vamos ver em q vai dessa essa história. Bjos.

      Excluir
  3. E tentando aproveitar da melhor forma este tempo que corre sem piedade venho também de férias te visitar esperando pelo novo conto.Abraços amigo,mas fugindo um pouco da sua metáfora(que concordo ao pé da letra)...ai que vontade no calor daqui me deu de tomar um belo suco de maracujá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bergilde, amo o sabor e o aroma do maracujá, e tudo que se faz com ele é gostoso. Bjos.

      Excluir
  4. Eder querido, como vai? Bela comparação essa à um maracujá...de nada adianta a casca permanecer lisinha, se o interior for azedo e intragável. Vou me lembrar disso, quando começar a temer as marcas da idade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Eder,

    Interessante essa comparação que fizeste do amadurecimento/maracujá. Que aproveitamos então da melhor forma, para que o sumo saia apetitoso.
    Fiquei super feliz com sua presença. sera sempre bem vindo. Vou estar acompanhando seu blog.
    Acho que o próximo post vai ter coisa boa ,adoro conto.
    Grande abraço e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite
    Éder
    interessante essa analogia.Bem pensado!Creio que com a maturidade adquirida não vamos nem importar mais se a nossa "casca" vai estar lisinha ou não.
    Estou aguardando o conto,desde já!
    Obrigado pelo carinho das palavras!Da visita!
    Bela quinta feira
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Gostei da comparação, Eder. E maturidade é isso mesmo, a experiência é o grande ponto positivo. Abraços e boa quinta.

    ResponderExcluir
  8. OI EDER!
    E LÁ ESTAREMOS PARA O PRÓXIMO CONTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eder, meu querido amigo

    Você me emocionou! Sua amizade me emociona.
    Como é bom ter por perto pessoas que nos querem tão bem.

    O seu sumo é mais do que apetitoso e aproveitável, é generoso, é pura bondade, pura luz e amor.

    Adorei esta comparação com o maracujá, achei perfeita!

    Vem coisa boa por aí, oba!!!

    Beijo grande e obrigada, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, eu que lhe agradeço a sua amizade, se vc vê tudo isso em mim, tenho a mais absoluta certeza que é reflexo do que vc é. Bjos.

      Excluir
  10. Oi Eder
    Passando para agradecer o comentário no meu blog.
    Adoro escrever tudo que tem por aqui: conto;miniconto, suspense, etc.etc. Amanhã vou escrever uma crônica.
    Quanto ao maracujá jovem não é bom, mas com a casca envelhecida o sumo é uma delícia, mas temos que tomar cuidado para não estar podre.
    Adorei
    Obrigada
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa e pertinente reflexão e comparação.

    Vale tb a máxima do papel em branco, que é lindo, puro, sem riscos, casto, mas vazio.

    Já que como eu, tens Saramago, como escritor querido, seguem link´s de postagens diversas que fiz sobre ele:

    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/07/a-semente-os-frutos.html

    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/07/barcos-ilhas-e-nos.html

    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/05/mane-jose-e-eu.html

    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/05/mais-sobre-saramago-e-eu.html

    http://blogdtina.blogspot.com.br/2011/06/somos-todos-escritores.html

    Prazer em conhecer e bom fds pra vc :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Eder
    Que tempo bom eu vivi!
    Quando o professor de História estava com falta......resolvia dar um prova oral. Eu era um a ótima aluna, mas nunca estudava, era daquelas, começou a chamada:
    Os primeiros alunos tiravam zero ou 2, 3.
    Chegou a minha vez, eu era debochada, sentei na mesa dele e comecei a perguntar os nomes dos personagens da história. Vi que ele esboçava um querer sorrir e abaixava a cabeça, e me deu 7 de nota.
    Depois da palhaçada feita, ele disse:
    Como a Dorli tirou 7 e ela gosta muito de história, vou anular a prova. Virou uma bagunça total, quando ele ia saindo vi que ele esboçou um riso para mim. eu era foda há tanto tempo.
    Na vida temos que brincar com ela, para não dar tempo da tristeza chegar e deixar uma brecha para as doenças.
    Feliz dia do amigo virtual e feliz começo da nossa amizade
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Olá hj é um dia especial, deixo aqui
    uma frase pela bela amizade que temos
    Agradeço sempre seu carinho.


    Pode ser que um dia nos afastemos...
    Mas, se formos amigos de verdade,
    A amizade nos reaproximará.

    (Albert Einstein)

    Bjusss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa noite
    Éder
    ...obrigado pelo carinho da visita!
    Feliz Dia do amigo
    Bom domingo
    Abração

    ResponderExcluir
  15. Olá Eder!

    Exemplo bom demais!

    Amadurecimento, é a plena consciência da atitude em vários aspectos da vida. Amadurecer é o saber contínuo da vida, e uma frase.Os melhores vinhos são os maduros, assim, é o maracujá, envelheceu dando um bom fruto de tranquilidade , sendo tb apetitoso.

    FELIZ DIA DO AMIGO!


    Beijos e um abraço grandioso.

    ResponderExcluir
  16. Oi amigo Eder!
    Poderia escrever uma poesia toda rimadinha para oferecer aos meus amigos virtuais, mas preferi escrever o que sai do meu coração e você Eder já se instalou num cantinho dele.
    Eu é que fico feliz em ser sua amiga virtual
    Um beijo no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Já me chamaram de "bagaço da laranja", maracujá ainda não. Mas, pensando bem, sua reflexão é pertinente. Quero ser o melhor maracujá possível.

    Beijo, arigó!

    ResponderExcluir
  18. Sobre o que vc comentou hj lá no blog, sobre sua filha e o violão, sugeri isso a minha cunhada que tem uma filha adolescente, minha sobrinha emprestada favorita que adora letras de músicas, rabsica alguns e ninguém nem sabe (eu contei, tia linguaruda....do bem....rsrs) e o pai tem um violão que é intocável (literalmente: ninguém pode tocar, nem ele mesmo toca).
    Quem sabe a noção de organização, valores, a calmaria, o pouso, a terapia, porta, janela, cordas para sua menina se aplainar estejam no violão que ele pede sem saber ser sua salvação.
    É um tentativa de dar a ela amadurecimento e vir o reconhecimento do presente dado não por agrado, mas por amor e seu uso ser elogiado, incentivado e nas letras e notas musicais muito ela vai aprender e ensinar, vale a pena pensar em apostar.
    Torcendo daqui :)

    ResponderExcluir