Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pensamento - sobre o tempo



   Porque se apegar ao passado ou sofrer pelo futuro se foge da responsabilidade do presente. É o que se está construindo agora que dirá sobre ti à tua geração, é o que está construindo agora que dará condição para que a tua geração saiba sobre ti. O passado e o futuro estão contidos no que se faz do presente. Viva o agora intensamente para amanhã não chorares pelos sonhos não realizados no passado ou por não se sentir capaz de realizá-los no futuro. A construção dos sonhos começa agora. Faça-os, hoje.

Imagem: GETTY IMAGES


Breve, um novo conto surreal. Ainda em processo de criação, segue um trecho:

"Ali, as pessoas não adquiriam as linhas do envelhecimento e nem os objetos as estrias da deterioração, o tempo não havia imposto o seu poder, ao invés disso, o que se percebia era a sua derrota estampada no verniz da eterna juventude impregnada em todos os objetos, em todas as pessoas".

11 comentários:

  1. vou esperar com impaciencia! amo teu cabecalho e tue filho e uma maravilha!!!
    beijos voces belissima familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Uow, já gostei tanto do fragmento. Seus contos são realmente muito envolventes. Adoro!
    Sobre o tempo, ainda é um enigma muito intrigante pra mim. Não sei como tratar deste tema. Penso, repenso e parece que não saio do lugar. As respostas simplesmente não vêm. Quem sabe a partir de seu conto, eu possa compreendê-lo um pouco mais.

    ResponderExcluir
  3. E,se..."a construção dos sonhos começa agora..." só temos controle do momento presente pelas escolhas que fazemos.Tenho certeza de que o próximo conto renderá muito no sentido de estimular ainda mais nosso pensar e imaginação,abraços amigo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eder

    O passado deve servir-nos apenas para apontar caminhos, nunca para caminhar conosco.

    O trecho do conto já deixa entrever que este será espetacular, como sempre, não?

    Beijos, amigo querido!

    ResponderExcluir
  5. Hoje, tenho construído cada vez menos...

    Ficarei no aguardo ansiosa! Vê se pega leve e não me dá um nó na cabeça pÔ!

    Gr. BJ.!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite
    Éder
    já estou aguardando.Pelo fragmento já atiçou a curiosidade...
    sim...o único tempo real e que está ao nosso alcance para realizações é esse minuto, esse instante...
    Obrigado pelo carinho
    Belo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes pensamos tanto no passado e no futuro que não vivemos o presente. Adorei o texto e também esse trechinho do novo conto. Aguardando o conteúdo inteiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gente...

    Tudo repaginado por aqui...
    : )

    Novos projetos...
    : )

    Go Eder, Go!

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, vou agora mesmo colocar o primeiro tijolinho na minha construção de sonho...

    Vem porrada, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto é um ótimo conto que farei questão de lê-lo todo. Obrigado pelos comentários Eder e perdoe-me o sumiço. Me readaptando na blogsfera :D

    E sim, o passado e o futuro sãao fantasmas que nos impedem muitas vezes de seguir com o presente.

    Vou começar a ler teu conto. Abraços.

    ResponderExcluir