Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pensamento - sobre o amanhecer


Você acordou.
Engano, amigo. Você nasceu para um novo dia, portanto, ao invés de se queixar pelo dia quente, agradeça pela água que mata a tua sede. Ao invés de se queixar pelo dia frio, agradeça pelo agasalho que te cobre. Ao invés de se queixar pelo dia chuvoso, agradeça pelo abrigo que te protege. Deus te dá uma nova oportunidade de nascimento, todos os dias. Aproveita esse novo dia dando valor a Sua obra, por isso, não desperdiça essa nova oportunidade com queixas. Seja como a pedra que se transforma pela ação da chuva e do vento e não sente o acumulo do tempo sobre si, pois, para ela, mesmo imóvel, todos os dias são dias de renovação, de ressurgimento e de renascimento.


Imagem de arquivo pessoal.


Aos puros eu recomendo me conhecerem pelas minhas poesias clicando AQUI
Aos não tão puros eu recomendo não me conhecerem pelos meus textos eróticos clicando AQUI

26 comentários:

  1. Devemos dar mais valor às pequenas grandes bençãos que nos cercam e parar de reclamar um pouco da nossa vida.
    É que às vezes corremos tanto por aí que esquecemos dessas coisas.
    Abç

    Contos do Universo Paralelo

    P.S.: Agora fiquei em duvida... eu sou puro ou nem tão puro assim? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. JSK, são essas dúvidas que nos mostra o caminho para sermos o que somos quando amadurecemos. Vc, deduzo, deve estar na linha tênue que separa os puros dos não tão puros...kkkkkk. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes esquecemos de agradecer. E temos tanto para agradecer. beijo

    ResponderExcluir
  4. Querida Paula, toda vez que acordamos nos é dado a oportunidade do agradecimento, pois a vida é uma dádiva divina que é renovada todas as manhãs. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. ...vejo que entre tantas qualidades,
    és tbm um grande sábio!!

    adoro isso...

    adoro pq aprendo sempre e cada vez
    mais com os sábios.

    obrigada por me deixar entrar aqui.

    bjbjbjb, alma linda!

    amei a foto do 'anjinho' na canoa...rs

    ResponderExcluir
  6. Vivian, minha doce amiga, se há uma sabedoria em mim, ela advem do que aprendo com pessoa como você.
    Para você, não só as portas, mas também os meus braços estarão abertos para recebê-la, seja sempre benvinda.
    Esse menino é o meu anjinho. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, querida Myra. Não passo de um pequeno aprendiz. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eder, que lindo pensamento! Uma das coisas que me irrita nos meus dias de fragilidade é quando me pego reclamando. Penso que só pela benção de estar viva e com saúde já é motivo suficiente para ser feliz, e me recrimino quando deixo de enxergar a beleza das coisas. Quanto às suas sugestões, acho que todos carregamos os dois lados, o puro e o impuro. A questão é que alguns não assumem seu lado impuro por considerar inaceitável socialmente falando. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia a felicidade somos nós que a construímos e para isso, temos de estar bem conosco mesmo. Bjos.

      Excluir
  9. lindo menino. e o teu texto está muito bem escrito, chamando a atenção para algo tão importante que é valorizar o dia, o momento. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jeanne, perdemos demasiado tempo nos queixando e esquecemos de aproveitar o dia. Bjos.

      Excluir
  10. Oi meu amigo Eder, realmente acordar significa renascer.

    Quanto aos puros e aos não puros, sou um cadinho de cada, então o visitarei em ambos...rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Majoli. Pode ir nos dois que eu estarei lá. Bjos.

      Excluir
  11. Deliciosamente amei o que escreveu Eder,
    É isto mesmo amigo, se todos compreendessem esta oportunidade que a vida nos concede a cada amanhecer, não acordavam se queixando , há tantas coisas boas que podemos desfrutar, só de abrirmos os olhos e contemplarmos o sol ja ´o bastante para sentirmos a grandeza de Deus, e o poder que ele exerce sobre todas as coisas , inclusive sobre nossa felicidade pois ele tem cuidado de nós..Que vivamos com alegria, contemplando o que é bom e abraçando a vida com vontade....

    Obs: estou aqui pensando ainda se sou pura ou não rsr, para clicar ali, rsr

    Beijos meu amigo e lindo final de semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, se passar o dia pensando se clica ou não, não aproveitará o dia...kkkkk.
      Um excelente finde para vc tb. Bjos.

      Excluir
  12. Oi Eder

    Lindo texto! Valorizar o que é bom, a vida tem a cor que damos a ela.

    Como sou pura e impura fui nos dois, aliás sempre passei por lá.

    Mas menino, do que os "dentes" são capazes não? (haha acho que me impressionou aquele negócio dos dentes)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, aquele negócio dos dentes é fruto da imaginação desse seu amigo maluco. Bjos.

      Excluir
  13. Verdade, né? Eu sempre agradeço por tudo que tenho quando anoitece e pela manhã peço a Deus que eu continue tenho o prazer de ter tudo o que tenho. MAs também reclamo do frio, do calor... é praxe! Abração.

    ResponderExcluir
  14. Ah... e agora eu sou o quê mesmo? Cliquei nos dois... hãaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, dentro dessa complexidade do ser, somos todo contrariedade, e isso é bem humano. Bjos.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. EDER


    ADOREI A VISITA OBRIGADA
    ESTOU SEM COMPUTADOR

    MAS... VOU UMA SEMANA ATÉ MARBELHA--TORREMOLINOS.
    DEPOIS QUANDO VIER O PC DEVE ESTAR COMPLETO E SEM VIRÚS-

    BEIJOS E POESIA



    Dentro do meu peito, pequenino
    Não há só veias, artérias ou sangue.
    Dentro do meu peito, abrigado
    Existe um coração que vai batendo...


    Batendo, contra tudo e contra todos
    Batendo e amando tudo, ao redor
    Mas batendo e sofrendo a toda a hora
    Pois ama e suspira por amor...


    E será que vale a pena ele suspirar?
    Será que vale tanta pena e tanta dor...
    Porque haverá o coração de ser sempre
    A peça que dentro de nós mais sente a dor?


    Porque haverá o Amor que é tão belo...
    De ser o que de pior no mundo existe?
    Porque será que com tanta dor
    Eternos amantes serão sempre o coração e o amor...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, que esse seu coração continue pulsando poesia. Bjos.

      Excluir
  17. Éder, somos pessoas sempre cheias de insatisfações, só Deus para nos agentar :)
    Tenha uma linda semana. Bjs

    ResponderExcluir