Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 6 de setembro de 2008

sentimento primaveril


inda que a tristeza seja
para os meus versos vero ensejo
de que me vale a poesia
se nas andanças não primo pela alegria


inda que a felicidade o eu-poeta mata
que seja pelos braços da primavera qu’ele renasça
que de folha em folha ele se desfaz das lágrimas
até chegar às estações das águas


inda que a necessidade do guarda-chuva se faça
não me é preciso qualquer proteção, ou fuga
pois o que caem das nuvens me inunda
de gotas poéticas divina


úmido com um cravo e uma rosa como filhos
e uma amada como flor-de-lis
inda sigo minha sina
mesmo que a tristura, do poeta, seja trilha


entristecido me perco em folhas
inda se nas estações das flores
a poesia de mim desista
primo, é vero, em ser feliz

13 comentários:

  1. Meu querido amigo... Quanta beleza nas suas palavras! Um tanto melancólicas, mas, verdadeiras e limpas...
    Sempre um prazer vir ler os seus poemas!!!


    Beijos de luz e uma semana feliz!


    (seus filhos são lindos! Dois anjos!!! Parabéns...)

    ResponderExcluir
  2. Olá Eder, metoesia da melhor qualidade a tua, cuidando de um tema tão caro aos poetas do mundo, a tristeza, só mesmo a poesia para transformar tal afeto em algo tão belo!
    parabens!!!
    renata

    ResponderExcluir
  3. Há certas realidades que só se percebe quando a sombra da tristeza desce sobre os nossos olhos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, adicionei "Gotas" na lista de blogs do essapalavra.

    ResponderExcluir
  5. OLá Eder...a felicidade ronda a alma, a espera de nosso convite...faça das folhas caídas uma nova primavera, uma nova estação...abraços...bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Passei para agradecer a sua tão querida visita e desejar um domingo muito feliz!!!

    Essas crianças...Dá vontade de dar um beijãooooooooooooooooooo!

    Seus filhos são lindos!!!


    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  7. Menino de palavras mágicas! É muito bom qdo a poesia vai fundo assim na gente! Maravilhosa a sua poesia, Eder! Relendo e reenviando beijos pra ti e todos! Boa noite, meu anjo, bom domingo!:-)

    ResponderExcluir
  8. ...se primas em ser feliz, então és...tua poesia invade o universo das pessoas que farejam o belo...parabéns pela linda família que lhe ajuda a deixar fluir tamanha inspiração...muahhhhhh

    ResponderExcluir
  9. Éder!

    Aos nossos avôs- os Pedros - esta linda poesia.

    Obrigada por me visitar e trazer palavras tão carinhosas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eder obrigado pela sua visita, e pelo elogio ;), bons ares pra vc também. Eu li a sua poesia, ela é a vida ganhando da arte fazendo coisa que só a arte faz dentro dela. Você escreve sobre um sentimento que é maior que um ambiente! E isto é lindo! Isto sim é o que é o amor puro, e ainda assim solúvel, e indispensável como a água!

    Abraços,
    Desejo saúde e prosperidade,
    Alex.

    ResponderExcluir
  11. "úmido com um cravo e uma rosa como filhos
    e uma amada como flor-de-lis
    inda sigo minha sina"

    pultz!
    Tenho nem o que comentar, juro.
    Gostei muito da meneira que falou da sua família...

    Um viva pras suas gotas! \0/
    ----
    Obrigada pelo carinho lá no Ficta... (:

    ResponderExcluir
  12. Vim te reler e dizer boa nooooite! Bom descanso, meu amigo.... aliás, merecidíssimo! Volto amanhã à cata de seus versos! rs...Beijos pra vc e todos aí!:-)

    ResponderExcluir
  13. ... seu belo poema lembrou-me uma caminhada de luz sob a escuridão, ainda que eu ande às sombras, a poesia é candeeira. Obrigada poeta pela sua visita, e, aos comentários da Cartografia Biográfica do poeta Youssef Rzouga. Seus livros ainda não estão trazidos para o português, mas, brevemente os teremos mas, poderá encontrar alguns títulos em espanhol. Um grande abraço, lilian

    ResponderExcluir