Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 27 de setembro de 2008

em família


quando viajo é sempre poético o meu caminho
por levar a casa de mãe, por levar ao ninho
e o bom fruto só matura quando nutre da raiz


por mais que a via ocupa-se em subtrair a vida
é-me soma e multiplicação quando estou em família
por ser em casa onde mais o amor por vários se divide


por quatro rodas a longa estrada me traz de volta ao regaço
se no estouro de uma, por três a morte tenta desviar-me da rota
seu intento é derrota, chego em casa e quando cego sempre renasço



tal qual o cravo e a rosa quando se vêem na primavera
por ser na família onde mais se floresce
e não importa o que tenho, só sou pelo que no lar obtivera


quando viajo é em casa de mãe que eu aninho
por ser o caminho de casa o veio da vida
e onde quer que quedo quero estar sempre em família


Leme, XXI/IX/MMVIII

7 comentários:

  1. Rapaz!
    que bonito: "só sou pelo que no lar obtivera" - um verdadeiro canto de louvor à família.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Nascido de novo! E com mais (ainda) poesia! Lindo, outra vez!, LINDO! Beijos (Amei as fotos!:-)

    ResponderExcluir
  3. O lar...Não tem mesmo lugar mais seguro e aconchegante!

    Você tem uma família linda, meu amigo! Que Deus os conserve sempre assim tão unidos...

    Um poema encantador!


    Beijos de luz e um domingo muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. "onde quer que quedo quero estar sempre em família". Este "q" tepetido em varias palavras seguidas deve também traduzir como você é Querido pelos seus. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. A família que eu formei está aqui comigo e a outra parte - a que deixei- ficou do outro lado do oceano. Sofro com sua ausência, faz falta o regaço.

    Eder, lindo poema, assim como as fotos. Parabéns, poeta.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Eder;
    Caramba, isto é um verdadeiro Hino ao Amor, à Vida e à Familia...
    Ao Amor pelo valor que você lhe dá ao revelar que por ele você construi uma familia que é a excência da vida.
    Mesmo não o conhecendo pessoalmente, acredite amigo Eder que você é alguém que me merece forte admiração e amizade.
    Ah..., não poderia deixar de dizer que o poema é lindo e completa a beleza extraída das fotos...
    Um abraço caro amigo.

    ResponderExcluir