Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 21 de setembro de 2008

não era noite de maria



até outro dia
em noites enluaradas, de
céu estrelado, por
seu namorado, ar-
dia o corpo de mar-
ia

foram-se os dias
sobre o dia-
rio, os olhos de ma-
ria ard-
iam em lágri-
mas, mas as más
noites de lua cheia, de novo
lhe tirou o homem
lhe deixou o lobo

fora uma noite
foram-se duas
tanto uma como a outra
noites de luas
cheias, cheia
de lua, lá, mar-
ia ia

outros dias vieram, amiúde
o corpo de maria arrefecia
so-
fria maria, só
fria, ninguém como mar-
ia sem alegr-
ia ia

mais uma vez um outro dia
talvez dia de monotonia
sob sol, só, ar-
dia o corpo de mar-
ia

dia sem noite
dia sem lua
seminua sua
o corpo de mar-
ia

ah dia! o dia de mar-
ia, só sol sobre
senhora de si
de novo, ard-
ia

e agora josé
lobo?
é de d-
ia

7 comentários:

  1. Se não era noite de Maria, a gente sofria só porque lia... Não foi noite tb de pneu (cadê o poema de quem sobreviveu? :-)
    Com lua ou com sol, bom mesmo é ler na sua criatividade, menino. A leitura envolve desde o começo!:-)Genial. Beijos e boa semana, meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Éder!

    Belíssimo poema. Você conta dos dias e das noites de Maria: quando sofria, quando estava sem alegria, quando seu corpo ardia, e então a monotonia...

    E agora , meu poeta é de dia... Dia de elogiar seus versos e suas rimas. É dia de sonhar e de viver com sua linda poesia. Parabéns.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa,
    que gostosa brincadeira com as letras que deixam maria parecida com as outras tantas marias que sonham de noite e dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como uma brincadeira fui sendo levado pela leitura. Muito bom. leve, bonito poema.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eder;
    Cá estou de volta após bem merecidas férias. E logo maravilhado com este maravilhoso poema sem dúvida dedicado a todas as Marias que sonham e amam todos os dias nas "noites de Maria".
    Esta Maria aqui tão bem "retratada" pelo Eder fervia em atormentados turbilhões de amor e prazer iluminada numa noite de luar em que o seu José Lobo era o Lobo-Zé.
    Maravilhoso, como sempre nos habituou, este seu poema que até se poderia intitular de "Amor de Maria".
    Um Abraço amigo Eder.

    ResponderExcluir
  6. Um poema original e delicioso de se ler!
    Gostei muito!!!


    Beijos de luz e o meu carinho, querido amigo...

    ResponderExcluir
  7. gostei mt do blogue
    gostava que fosse a
    arte-e-ponto.blogspot.com

    ResponderExcluir