Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 9 de agosto de 2008

significando


antes de ti eu não havia
se sim, hoje não seria
antes de ti eu não vivia
se sim, hoje vegetaria
antes de ti não havia o depois
se sim, não valeria se não fosse por nós dois
antes de ti não havia felicidade no futuro
depois de ti a felicidade não mais procuro
por saber que em ti ela se afigura
por saber que aqui agora e sempre perdura
antes de ti o amor não tinha identidade
se sim, não havia veracidade
antes de ti amar não tinha sinônimo
depois de ti só sei chamá-lo por um nome
antes de ti amar só na primeira pessoa do passado
depois de ti só no presente ele é conjugado
eu amo marilúcia ribeiro vogado
se não, era eu que não teria significado

12 comentários:

  1. O rapazzzzzzz...que coisa bonita hein!! Muito bonito mesmo...parabéns pela forma e modo.
    Quanto aos pais...ficou a saudadeeeee, vê se escreve sim a crônica e coloca aqui pra que possamos apreciar...grande abraçoooo...Feliz dia dos pais para você...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Uma das declarações de amor mais lindas que já li!!!

    Que sejam para sempre muito felizes...Vocês e essas crianças maravilhosas!

    Beijos de luz e um domingo pleno de alegrias...

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm!
    sempre muito bom vir aqui receber essa gota suave. Melhor ainda é a percepção que tenho do amor que dá certo, que sobrevive e vive. Viva!
    Beijos para você e sua turminha.
    Jacinta

    ResponderExcluir
  4. Ah, menino, que coisa mais linda e mais repleta de amor essa poesia!!! Um beijo imenso pra linda Mari e outro pra você, e que esse amor se perpetue pela vida, em carinhos e poesia! Lindo, lindo lindo!:-) Feliz dia dos papais e uma beijoca estalada nas crianças!:-) Obrigada por tudo, sempre, pela presença e paciência rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Caro Eder;
    Caramba, isto é poema p'ra derreter corações. Que sorte tem a Marilúcia de ter um Eder na vida...
    Belo poema, bem intencional porque mostra a quem foi dirigido e que será sem dúvida bem apreciado a quem foi dirigido.
    Parabéns pela excelente qualidade dos poemas a que nos habituou
    um abraço, amigo Eder.

    ResponderExcluir
  6. amor o que dizer diante de tamanha prova, só isso: eu também!

    ResponderExcluir
  7. Nossa,alguém acordou inspirado heín?!
    Muito lindo!
    Adorei isso aqui ó "se não, era eu que não teria significado "
    Caramba!
    Me lembre de arrumar um namorado poeta ok?
    Acho que nem tem isso aqui no Rio de Janeiro...
    affff
    Deve ser por isso que ando extressada :)
    -------------------------
    Ah,em relação ao seu comentário,acho que eu ía passar mau se trabalhasse na Bahia cara.
    Já acho carioca um pouco lento...
    Acho que eu sou hiperativa ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Ae, beleza pura isso que você escreveu. Muito legal, o som, a forma, o conteúdo.

    ResponderExcluir
  9. Eder!

    Fiquei impressionada com o ritmo da poesia. Parece música. Linda declaração de amor. Feliz Marilúcia.
    Parabéns, menino poeta!

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Tão bela a vida quando há o encontro!
    Bela homenagem!

    ResponderExcluir
  11. caralho velho... sou teu fã depois dessa... que sonoridade!!! QUE SONORIDADE!!! há muito tempo não lia um poema sonoro, sem falar do conteúdo

    a.m/d.m.

    ResponderExcluir
  12. sou MYRA, sempre como Anonimo:)
    adorei, amei, este poema ao teu amor!!!!
    tantos beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir