Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sábado, 16 de agosto de 2008

miserere


é-me tanto
tanta dor
que (tanto) a dor
quanto o tanto
desencanta
o pouco de vida
do tanto que tenho

é-me pouco
a pouca vida
para o muito
de dor da dor
que ainda resta
pelo resto
da vida destra

é-me medida
a devida vida
e a dívida
que se tem na lida
é medida a fio
em dores sinistras
e infindas

medida é a vida-finda
desmedida é a dor
(sen)tida e infinda
e tida a vida
na dor (con)tida
sem sentido e sem tino
é a dita vida

11 comentários:

  1. Excelente o seu poema! Gosto muito desse jogar com as palavras... O tema é triste...

    Beijos de luz e um domingo feliz, para todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. OLá Éder, como disse nossa amiga aí em cima, fica mesmo muito lindo esse brincar com as palavras, ainda mais desta forma, como se a dor tivesse no instante da criação, dentro de você mesmo...parabéns amigo, é triste sim, mas, é linda!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da melodia no poema. E isso é vida, pouco, muito, quem sabe a medida que o mediador faz na dor e na alegria do viver?
    Gosto muito daqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Eder;
    "La misère" na jamais été si bien representée comme dans ce merveilleux post. Bravo...
    Ce la photo est un mixte de douleur et tendresse, ton poème est simplement divin...
    Parabéns Eder pela tua sensibilidade e todo o amor que procuras transmitir a esta "sofrida" humanidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que dívida é essa, de que tamanho?!, essa que parece que sempre pagamos por bem querer viver e fazer viver mal, viver menos... Não tem medida tanta incoerência! Beijo grande, querido poeta, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste =(
    é até estranho dizer que ficou bonito, miséria não é uma coisa bonita mas,posso dizer que ficou delicado, e que gostei da sua sensibilidade.
    E tomara que você não jogue isso no lixo caso ache infantil quando chegar na 3ª idade.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo aqui.
    Desenhe um sorriso e venha me visitar...
    Agradeço desde ja por ter recebido o teu sorriso...
    Vou guardá-lo com carinho;
    ele para você voltará

    ResponderExcluir
  8. Sarava!


    Obrigada pela visita:D

    Volta sempre... ah e eu vou linkar-te;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Viver dói; amar dói; saber dói; ter consciência dói. Tudo que é bom machuca. E quase nunca a gente tem condições de mudar muita coisa.
    Gosto da forma como você brinca com as palavras.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Caro Eder;
    Esta foto e o teu gesto em relação à história da mesma obriga-me a revê-la e revisitá-la tal a intensidade humana que se retira dela.
    Esta tua foto merecia lugar de destaque no Museu Internacional da Cruz Vermelha.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  11. hahá!
    Me chamou de mentirosa?...¬¬"
    O engraçado é que acabei de fazer um post falando sobre mentira...rs
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir