Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

domingo, 17 de maio de 2009

Estou de partida


Tenho saudades de minha infância, saudades de jogar bola de gude na rua embaixo da amendoeira; dos brinquedos feitos com o tronco do buriti; de brincar de pique e esconde a noite; de tomar banho na chuva; de esquentar no inverno agachado em cima do fogão de lenha esperando minha avó fazer cuscuz de arroz; do cheiro da terra molhada pela chuva, aroma de felicidade; do entoar dos pássaros todas as manhãs; do banho no rio à tarde; da inocência perdida tardiamente. Saudades dessa infância rica e cheia de cores e aromas que aguçavam todos os sentidos. Saudades desse tempo tirado que só retorna na memória.
Vou embora em busca deste tempo esquecido em uma cidade do interior do meu país. Vou mostrar para minha filha o cheiro da terra; ensiná-la como subir num pé de manga para alcançar a fruta madura; como cavalgar um bode, e se cair como se levantar; como fazer uma boneca de pano; ensiná-la a diferenciar pelo aroma, se é manhã, tarde ou noite.
Estou partindo para uma cidade qualquer do interior do meu país antes que a inocência de minha filha parta de uma vez tirando-lhe a infância.

6 comentários:

  1. Olá Éder, adoro textos assim, que falam da simplicidade, do cheiro de terra molhada pela chuva...Ahh...mas o final você arrematou com perfeição, quem dera um dia ter de volta toda a nossa inocência...quem dera!
    Show de bola, bola feita com saco de leite, ou então meia-calça com jornal dentro...rsrs
    Um abraço na alma...

    ResponderExcluir
  2. Sabe Éder a minha vontade também é essa... a de partir para o interior e ser o que eu sempre sonhei!

    Amei o que li!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. _________________________________


    Meu querido amigo...Realmente temos saudades dum tempo que não volta mais...

    Será mesmo que morar no interior é retornar aos bons tempos?
    Por vezes penso, que guardamos em nós, imagens idealizadas, sabores de infância...

    Lindo seu texto!


    Beijos de luz e o meu especial carinho!!!

    Zélia

    ________________________________

    ResponderExcluir
  4. Ainda não voltou do interior? To perandooooooooo...Rsrs...obrigado pelas palavras Éder...um abraço na alma...

    ResponderExcluir
  5. Oi Éder! lindo post o seu, eu tbm tenho muitas sds da minha infância, do bolo de cenoura com cobertura de chocolate da minha avó, sabe?? aquele que não tá pronto e a gente enche o dedão de chocolate?rs...das brincadeiras com as 5 marias(aqueles saquinhos de areia) passa-anel! das amigas do primário na hora do lache...nossa! qta coisa boa este seu post me fez lembrar...Era tudo tão gostoso, tudo tão sem malícia...até aquele olhar para o menino que mais chamava atenção...Hj td tão mudado, tanta tecnologia tirou um pouco daquele crescimento natural que tínhamos na nossa idade....mas isto é uma outra questão, para um outro assunto né?rs

    Adorei seu comentário em meu post...rico em o que disse"Casar para fazer um ao outro feliz"

    Obrigada pelo oportunidade de conhecer seu espaço...

    Abraço pra ti e tua familia!

    ResponderExcluir
  6. Um vôo necessário, que tb pode ser delicioso, e deixar a gente mais leve qdo tem de aterrissar. Boas idas e vindas pra nós todos os dias.. sempre que preciso for!:-) Mais um texto só seu, querido Eder! Aplausos, em deleite. Beijo dentrinho do coração.

    ResponderExcluir