Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sobre as escolhas

Essa é a triste história do homem que se achava perfeito e estava em uma busca desenfreada pela mulher perfeita. Ele andava de balada em balada, de igreja em igreja, percorrendo pelas coisas mundanas e santas, até que a voz da consciência lhe disse:
   “Você está procurando nos lugares errados. Procure no Paraíso”.
   Então, ele embarcou na estação Butantã do metrô, em São Paulo, desceu na Luz, iluminado, fez baldeação embarcando em direção ao Paraíso.
   Ao chegar lá, ele, ao invés de escolher a Eva, preferiu ficar com a cobra. Novamente a voz da consciência lhe disse:
   “Saiba escolha, se era para levar a copia, fez bem em levar a original”.
   Feliz, ele não esperou ser expulso e saiu do Paraíso, de metrô, com destino a Luz e de lá baldeou, abraçado a sua cobra, com destino ao Butantã.

Este texto tem um endereço certo. É para minha amiga Andréia que não permite o seu namorado sair para bebemorar com os amigos.

Imagem clique AQUI

15 comentários:

  1. De texto em texto o Eder segue contando histórias.
    Abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  2. EDER

    Linda história


    só hoje respondo a visita ao meu cantinho
    Só hoje fiquei tranquila para o fazer.
    esta lareira não era uma lareira qualquer
    era a minha lareira.
    e era a minha preocupação..
    O meu marido ia ser operado.eu estava muito preocupada e sem animo para muita coisa.
    Mas a operação correu muito bem e ele já está em casa.
    ontem tbm fiz uma pequena cirurgia à boca para implantes e vim muito debilitada e nem abri o pc.
    hoje venho dar-vos um beijo e partilhar convosco a razão da minha ausência..

    beijosssssss

    LAREIRA

    Lareira acesa...
    Lareira quente...
    Vermelha muito vermelha...
    Cheia de cores...
    Que aquecem...
    E me deixam encostar...
    O meu rosto ao teu...
    E dizer-te baixinho...
    Fica aqui...
    E deixa-me ficar...
    Sempre assim!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  3. Texto cheio de espirituosidade, com uma pitada de maldade...Gostei! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito criativa.
    Não entendi o link para o amiga, vai dar numa propaganda. Pensei que era o blog de alguma pessoa chamada Andréia.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Eder!

    É nas asas da imaginação, que nos conduzimos em busca de textos que venha de encontro com a realidade de cada ser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eder, adorei a criatividade da história...criatividade teológica..hehe: Eva, cobra, Paraíso, Luz!! Olha, aí, então, para sua amiga Andréia fica dado o recado, bem criativo e essencial! Parabéns!! Um ótimo dia, bjos :)

    ResponderExcluir
  7. Bem humorado mas muito bem dado o recado para aqueles que não pensam com a cabeça(a de cima)!
    Abraço carinhoso num dia extremamente frio!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eder, tudo bem? Devo confessar que embora sua amiga possa ficar chateada, a forma foi de uma criatividade e tanto. Que sabe assim, ela o libere para bebemorar com vocês. Afinal estar com os amigos faz um bem danado.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Eder! Que especial.
    Me diverti ao ler o texto.
    É cheio de humor.
    Coisas de Eder! Criativo e lindo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Não vale a pena prender a cobra ela sempre encontra um jeito de deslizar e escapar O melhor e ensinar o caminho de volta...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  11. hahaha

    que maneira original de puxar a orelha da cobra.

    Cobra tem orelha? Ah! Essa tem!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Curto e direto, sem perder o foco e nem deixar o leitor cansado!
    Parabéns, muito bom o texto!

    http://contosdouniversoparalelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Éder...
    Original é sempre melhor não é mesmo?
    rsrss

    Um abraço carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa Andréia vai liberar o namorado pode ter certeza!
    Muioto bem humorado o recado!

    ResponderExcluir